Instituto Pensar - Socialistas reafirmam aliança com Lula em ato público

Socialistas reafirmam aliança com Lula em ato público

por: Igor Tarcízio 


O grande evento na capital brasileira reuniu lideranças e políticos do PSB e de diversos outros partidos, além de centenas de militantes e apoiadores da chapa Lula- Alckmin (Imagem: Reprodução/TV PT)

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, lideranças e políticos socialistas participaram da mobilização pública Vamos Juntos pelo Brasil, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O grande evento na capital brasileira também reuniu políticos e dirigentes de diversos outros partidos, além de centenas de militantes e apoiadores da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Durante seu discurso, Siqueira reafirmou a aliança da legenda socialista com o PT em prol da "democracria e justiça social".

Leia também: ?Nós não somos gado e Bolsonaro sabe que o povo brasileiro não é bobo?, diz Lula

"Essa é a chapa da vitória, da democracia, da justiça social. É aqui que vamos nos reencontrar com o Brasil e com a democracia brasileira. É aqui que vamos falar um não rotundo e bem alto a Jair Bolsonaro, esse genocida, esse sujeito que deforma a democracia do nosso país?, declarou na noite de terça-feira (12).

\"O
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (Imagem: Reprodução/TV PT)

O presidente da legenda socialista também afirmou que é em 2 de outubro ? data marcada para início das eleições ?, que o Brasil irá lutar pelo "Fora Bolsonaro!". "Nós não vamos aceitar o retrocesso e não vamos aceitar que Jair Bolsonaro continue a mandar em nosso país. Todos aqueles que gostam deste país, que querem o desenvolvimento deste país, que querem a justiça social têm que lutar para vencer o autoritarismo e o ódio?. Nós temos dia e hora para dizer: Fora Bolsonaro!?

Alckmin: "Não ao ódio, sim à paz?

Em seu discurso acalorado, Alckmin declarou que o país não pode aceitar a violência e dizer "não ao ódio e sim à paz?. "Quando uma pessoa invade uma festa de aniversário e mata outro por intolerância política; quando com drone jogam veneno sobre o povo; quando atiram bomba na multidão, como foi no Rio de Janeiro, o Brasil precisa mudar. Não é possível continuar este estado de coisas. Não à ditadura, não ao ódio, sim à paz, sim ao amor?, defendeu.

\"O
O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

A mobilização é o primeiro o primeiro ato público após o assassinato do líder petista e guarda municipal Marcelo Arruda, vítima de intolerância política praticada por um bolsonarista.

"Vamos mudar o Brasil. Em vez de desemprego, fome, desalento, Lula: 20 milhões de empregos, valorização do salário mínimo, educação de qualidade, saúde, preservação do meio ambiente, democracia?, completou Alckmin.

"Lula vai trazer de volta a esperança?, afirma Rafael Parente

Com destaque a importância de pautas identitárias e representativdade, o pré-candidato ao governo do Distrito Federal, Rafael Parente (PSB), afirmou que somente com o retorno de Lula a presidência que "a esperança irá voltar?.

"Lula me mostrou um operário que podia ser presidente do Brasil. Ali, ele me ensinou sobre representatividade. O Lula tirou a minha família da miséria. O Lula também me ensinou que quando a gente tem vontade política e um governo competente, a gente opera milagres. Então não tem outro jeito: precisamos do Lula para mudar esse país porque somente ele vai trazer de volta a esperança?, discursou.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: